Alba Santos, compositora e cantora espanhola, formada em Belas Artes na Espanha, estudou canto popular na EMESP Tom Jobim, em São Paulo.

 

Com formação jazzística vem pesquisando as sonoridades brasileiras e sul americanas desde 2010. Residiu dez anos em São Paulo, onde fez participações com músicos da cena brasileira da música popular assim como da música instrumental como o contrabaixista Thiago Espírito Santo, o pianista e acordeonista Guilherme Ribeiro ou o saxofonista cubano Felipe Lamoglia.  ​

 

Em 2016 ficou em primeiro lugar no 1º Concurso de Canto Popular na EMESP, que tem como membros do júri Arrigo Barnabé, Paulo Braga e Breno Ruiz.

 

Em 2017 participou do Santos Jazz Festival junto ao contrabaixista brasileiro Thiago Espírito Santo e a pianista Silvia Góes. Também participou da gravação do DVD do cantor e apresentador Ronnie Von. Lança no final de 2017 o álbum do coletivo de arte e música “Simmer Witness”,  com a produção do pianista cubano Pepe Cisneros.

 

Desde 2015 trabalha com o contrabaixista cubano Aniel Someillan, primeiro no conjunto Ashé D'Fala e mais recentemente no duo Sessiones, um duo autoral com o uso de novas tecnologías, loopers, pads, synths, etc.

 

Em janeiro de 2018 excursionou pela Espanha com pianista Alfie Copovi no "Tour Spain 2018". Desde o inicio de 2019 está se dedicando à gravação do seu primeiro álbum “Improvisación”, previsto para ser lançado em 2020.

Em agosto de 2017 se apresentou no Santos Jazz Festival dessa vez com seu show autoral junto a Aniel Someillan. 

Para esse ano de 2020 Alba Santos prepara o lançamento do primeiro álbum autoral "Improviación" produzido por Aniel Someillan e o lançamento do EP "Love Episodes" junto ao produtor americano Ples Jones.

Atualmente se encontra em tour pela Asia. 

  • Instagram
  • Facebook icono social
  • Tik Tok
  • Icono social de Spotify
  • Icono social Twitter
  • Icono social de YouTube

© 2020 by Alba Santos